Minha foto
Nome:

Si j'aurais su qui je suis, je serais en train d'être moi même.

"Um velho alegre é um louco inofensivo que pôde curar-se de todas as paixões, menos da do ridículo; e morre coroado por ela".

Vargas Vila

Powered by Blogger

segunda-feira, agosto 18, 2008

Ipês amarelo vibrante. Ipês amarelos vibrantes.

Vejo à distância. olho como há anos atrás. um olhar que antes me incomodava. Pedras distraiam minha visão apontada para uma parede branca. Eu tinha medo, eu tinha ardor estranho no peito, uma agonia de senti-las em mim. Entrando nos meus olhos e nos meus poros.

Depois assumi as pedras. Deixei que elas me tocassem, entrassem em mim. Me apertasse por dentro, me completassem e me endurecessem. Fiquei fria, dura, grossa.

E as esqueci. As derreti. Ou esqueci e elas me cegaram pro mundo. Pra verdade, realidade.

Finjo sair da infância. Finjo ser adulta mas mantenho minha inocência idiota e exacerbada.

Agora as pedras sumiram. Vejo distante, em 3d. Parece um descanso pra vista, mas não pra alma. Quero desabar, quebrar um copo e fingir que é algo diferente de um objeto. Queria que a tragada me tragasse tão profundamente de retirar meus sentimentos ruins e substituí-los por substâncias nocivas à minha vida. Não precisava ter os dois.

30 centímetros parece 1 quilômetro. Do mundo. No espaço. No mar calmo pingado. Nas cores, nos ipês, nas nuvens de coração, no céu. Com cigarro, anéis, taças de vinho caro degustados com prazer.

Fechado. E não é um impresso dobrado. É uma porta chumbada.

Cega como uma porta.

1 Comments:

Blogger ... said...

o texto me lembrou o momento que Alice entra na toca do coelho..e conversa com uma porta e as dimensões do mundo dela começam mudar.

engraçado...
como algumas coisas permanecem e permaneiam os nossos poros imaginários.
adoro pensar que ainda viajo como Anna criança. não que isso seja de todo bom.

enfim...sua escrita me inspira.

6:48 PM  

Postar um comentário

<< Home