Minha foto
Nome:

Si j'aurais su qui je suis, je serais en train d'être moi même.

"Um velho alegre é um louco inofensivo que pôde curar-se de todas as paixões, menos da do ridículo; e morre coroado por ela".

Vargas Vila

Powered by Blogger

sábado, fevereiro 16, 2008

Cabeça-dura. Cabeça-mole.

Era uma vez (odeio começar com era uma vez) dois rapazes. Um cabeça-dura e outro cabeça-mole. O cabeça-dura e o cabeça-mole se conheceram a pouco mais de 7 anos. Viveram uns 2 no máximo e sumiram. Até hoje.

Eles mudaram. Acredite: até o cabeça-dura mudou. E muito. Mas não mais do que o cabeça-mole. O cabeça-dura agora empina um cigarro, é quase casado, faz happy hour com cerveja, discoteca de vez em quando um rock indie ou electro ou antigo ou sei lá. O cabeça-dura namora. Tem um bicho de estimação e vários outros objetos sem estima. O cabeça-mole não se substancia, é casado, estuda, ri um sorriso menor, mais ameno. Ele conhece seres sobrenaturais e conversa aberto sobre conversas inesperadas. Ele seguia pessoas. Agora segue uma idéia.

O cabeça-dura vive. O cabeça-mole vive. O cabeça dura escreve. E não entende as mudanças do cabeça-mole. O cabeça-mole provavelmente não entende a estagnação do cabeça-dura. Eles eram amigos. Agora conhecidos. Depois afastados de novo. O cabeça-duro vê o futuro. O cabeça mole crê no futuro.

Agora estão muito em extremos. Muito diferentes. Uma amizade seria uma prova de alto potencial para relações sociais humanas. Um orgulho para o cabeça-dura e algo que sei lá pro cabeça-mole.

Eles são mentes que não se encontram nem convivem. São mentes longes. Uma dura e uma mole. Uma da terra, outra do céu. Eles são diferentes demais. Vivos demais ou de menos, depende do ponto de vista.

E eu não entendo mudanças. Não aceito mudanças. Eu não compartilho pontos de vista. Eu não queria julgar seu modelo. Eu não sei aceitar o seu jeito. Eu nunca vivi essa vida. Eu nunca "amiguei" desse jeito. Eu não vou retrair uma chance. Não vou esperar o melhor. Não vou me focar no passado. E não acredito no futuro. Mas vou tentar. E sei lá. Mas não me faça mudar minha felicidade. Porque ela está conectada comigo. A bilhões de kb/s e sem sair do ar.

Desculpa a franqueza se um dia conhecer meu mundo virtual.

2 Comments:

Blogger debora said...

nao li o post, mas li quem é você (ou quem você pensa que é).

achei legal.

e pensar nas pessoas, que saem por aí tão cheias de si.

que si é esse?

a nota? dó, ré, fá, si?

10:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

POHaxei mto legal!!!!por favor me add no msn rafao_ilha@hotmail.com ou no orkut rafao_ilha@yahoo.com.br...

espero te conhecer gostei mto de vc doidera não!!!me add,por favore,,,não te conheço mais te amo MUITO!rsrsrsrsss

6:45 PM  

Postar um comentário

<< Home