Minha foto
Nome:

Si j'aurais su qui je suis, je serais en train d'être moi même.

"Um velho alegre é um louco inofensivo que pôde curar-se de todas as paixões, menos da do ridículo; e morre coroado por ela".

Vargas Vila

Powered by Blogger

quarta-feira, outubro 18, 2006

Mudos Diálogos

É esse medo todo da decepção que nos faz ficar calados, mudos, conversando com fantasmas de dentro de nossa cabeça, diálogos entre você e seu inconsciente-anjinho e seu inconsciente-diabinho. Metáforas de uma mente bipolar. E não tente escapar: nesse mundo de contrários, se você não for bipolar, você não existe. Tudo existe em contradição com outra. As características, adjetivos, as relações sociais. O medo dos sentimentos ruins só existe porque conhecemos os bons. E é nessa esperança do bom que vem a decepção. E aí a gente aprende. Cria um casco imenso como de tartaruga, só que branco. Branco com linhas pretas, como uma folha de caderno, onde a gente anota tudo que aconteceu e deixa guardado. Anota começo, meio e fim. Qualquer situação nova, com um número x de características iguais ao do começo anotado é motivo de pânico, medo e, por que não, silêncio. Silêncio, porque não quero repetir meus erros. Silêncio, porque eu tenho que tentar algo diferente, mudar a história, usar a borracha nova - que acabei de comprar - no casco. Silêncio, porque, se a situação tá se repetindo e o único membro da história que continua sou eu, então, provavelmente, o erro sou eu. E se for, eu quero consertar sozinha. Muda, calada. Conversando comigo. E com quem me ler.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

logo, não está sozinha.
;)
eu não tenho palavras escritas e faladas para esse exato teu dilema, mas você sabe que pode contar comigo. e de fato, detesto ser de auto-ajuda. hehehe. sou melhor que um pseudo livro de auto-ajuda.

conte comigo lee. sempre.
beijo
cc°

obs.: adoro transtornos bipolares... eles nos tornam amargos, inseguros, tristes, alegres, melancólicos, enfim tudo que está embutido no produto ser um humano. enjoy. bosta né!? vai passar. amanhã estará melhor.

2:34 AM  
Anonymous Anônimo said...

é. acho que todos estamos conversando com nossos eus líricos.

bem vinda sempre, em mim casa.
mi blog, su blog.

3:09 PM  
Anonymous Anônimo said...

Hummm, interessante sua ideia bipolar do ser, sei lá, me lembra algo dos pré-socráticos, algum mobilismo por detrás desse transtorno... hehehe... Mas, bom ou ruim é quase que necessário certo???


Qnt ao seu coment em meu blog. Bem, sou um ótimo exemplo de ser mascarado, não que seja sempre uma outra pessoa, mas sim que escolha algo em mim que me agrade. gosto de ser feliz, de pular, de agitar, de parecer um menino e é assim que me verás assim como os outros, mas esconder os tormentos traz uma carga pesada, eles se tornam grandes qnd ocultados, logo tenho um flog e um blog e pra lá eles vão refugiados...

bom saber que posso contar contigo, e saiba q é recíproco moça...

3:58 PM  
Blogger Renata said...

o testo está lindo, a metafora da tartaruga-caderno ficou belissima e super poetica. Vinha tudo bem atpe o ponto em que vc puxa para si todosos pesos e fecha as mãos ao que há de vir. Pra que tanta solidao, num mundo em que cada um é dois? =****

1:46 PM  

Postar um comentário

<< Home